Cartão de Acionamento Híbrido Bifásico do Motor de Passo Terno para Várias Plataformas Elétricas Dm415s 542s
R$ 266,20
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Ficha técnica do produto
Características | Especificações |
---|---|
Número do Modelo | Dm415s Drive Card |
Suprimentos Para Bricolagem | Elétrico |
Nome da Marca | PDV |
Origem | CN (origem) |
DM415S Digital Two-Phase Stepping Driver
1. Visão geral
DM415S V2.0 é um driver de passo em duas fases digital de alto desempenho lançado pela empresa. Ele usa a tecnologia digital DIP. Os usuários podem definir a corrente de 8 marchas e a subdivisão de 8 marchas comumente usadas, que podem atender às necessidades de aplicação da maioria das ocasiões. Operação baixa, média e alta velocidade é muito suave, com baixo ruído. A função de configuração automática de parâmetros é integrada ao driver, que pode combinar diferentes motores para gerar automaticamente parâmetros operacionais apropriados e reproduzir melhor o desempenho do motor.
2. Características
1. Tecnologia digital do MERGULHO
2. Ultra baixo ruído vibratório
3. Segmentação alta incorporado e discagem opcional
4. Power-na função automática do ajuste
O controle atual 5. Precision reduz extremamente o aquecimento do motor
6. A corrente é automaticamente reduzida pela metade em repouso
7. Pulso único e dobro do apoio, seleção do código do seletor
8. Pode conduzir o motor de passo bifásico de 4, 6 e 8 fios
Entrada diferencial do sinal do isolamento 9. Optical
10. A frequência da resposta do pulso pode alcançar até 200KHz
Onze. O ajuste atual é conveniente e pode arbitrariamente ser selecionado entre 0.3-1.5A (valor máximo)
Doze. Código de marcação de 3 dígitos, subdivisão ajustável de 8 velocidades
Treze. Com sobretensão, curto-circuito e outras funções de proteção
Catorze. Saída externo do alarme, saída máxima 100mA atual, tensão 30Vdc do withstand
Campo 3. Application
Adequado para vários equipamentos e instrumentos automáticos de pequeno e médio porte, como máquinas de gravação, máquinas de marcação, máquinas de corte, fotocomposição a laser, plotters, máquinas-ferramentas CNC, equipamentos de montagem automática, etc.
Indicadores elétricos, mecânicos e ambientais
1. Índice elétrico
Explique |
DM415S V2.0 |
|||
Mínimo |
Valor típico |
Máximo |
Unidade |
|
Saída atual (pico) |
0.3 |
– |
1.5 |
A |
Tensão do poder do entrada |
18VCC |
24VCC |
36VCC |
V |
Controle a entrada do sinal atual |
7 |
10 |
16 |
MA |
Frequência do pulso do passo |
0 |
– |
70 |
KHz |
Resistência do isolamento |
100 |
MO |
2. Ambiente operacional e parâmetros
Modo arrefecimento |
Arrefecimento natural ou arrefecimento forçado a ar |
|
Usar o ambiente |
Ocasião |
Não deve ser colocado próximo a outros aquecedores. Poeira, névoa de óleo, gás corrosivo, lugares com alta umidade e forte vibração devem ser evitados. Gás combustível e poeira condutora são proibidos; |
Temperatura |
0——50? |
|
Humidade |
40 ° RH |
|
Vibração |
10 ~ 55Hz/0,15 milímetros |
|
Temperatura do armazenamento |
-20?~65? |
|
Peso |
230g |
3. desenho instalação mecânica
1. Peças e Acessórios p Instrumentos
Fig. 1 Dimensionamento da instalação (unidade: mm)
Recomenda-se usar a instalação lateral, que tem o melhor efeito da dissipação térmica. Ao instalar e projetar, é necessário considerar o tamanho do terminal de fiação e o espaço necessário para a dissipação de calor!
Introdução à interface do driver e fiação
Descrição 1. Interface
1) Controle a relação do sinal
Nome |
Função |
PUL + |
Sinal do controle do pulso: a borda de aumentação do pulso é eficaz, e o sinal apoia 5Vdc. |
PUL- |
|
DIR + |
Sinal do sentido: sinal do nível alto/baixo. A fim de garantir uma comutação fiável do motor, o sinal de direcção deve preceder o sinal de impulso pelo menos por 5 µS estabelecimento. A direção inicial de funcionamento do motor está relacionada com a fiação do motor. Trocar qualquer enrolamento de fase (como A +, troca A) pode alterar a direção inicial de funcionamento do motor. O sinal suporta 5Vdc. |
DIR… |
|
ENA + |
Activar sinal: Este sinal de entrada é utilizado para activar ou desactivar. Quando o sinal de habilitação é ligado, o motorista irá cortar a corrente de cada fase do motor e tornar o motor em um estado livre. No momento, o motorista não vai responder ao pulso. Quando esta função não é necessária, a extremidade do sinal pode ser suspensa e o sinal suporta 5Vdc. |
ENA |
|
ALM + |
Saída do alarme, saturação máxima output 100mA, tensão suportável máxima 30Vdc |
ALM… |
2) Relação atual forte
Nome |
Função |
GND |
Alimentação DC terra |
+ V |
Pólo positivo de alimentação CC, alcance + 20V-+ 36V, valor recomendado + 24VDC, valor recomendado para clientes, não valor máximo. |
A +,A- |
Bobina do motor fase A. |
B +,B- |
Bobina fase B do motor. |
3) 232 comunicação interface
O DM415S V2.0 está equipado com interface de comunicação 232. A definição é mostrada na seguinte figura: Pode ser ajustada com o teste especial a linha para ajustar os parâmetros do motorista.
2. Dm415s 542s Cartão de Acionamento Híbrido Bifásico
4) Indicação do status
O motorista tem 2 LEDs para indicação. O LED verde é usado como indicador de energia. Quando o motorista está ligado, o LED está sempre ligado; Quando a unidade está desligada, este LED está sempre desligado. O LED vermelho é usado como indicador de falha. Quando ocorre uma falha, o indicador pisca intermitentemente e circularmente para indicar a falha, como mostrado na figura a seguir; Quando a falha é apagada pelo usuário, o LED vermelho está sempre desligado. A frequência de piscar do LED vermelho é de 2Hz, em que o LED está ligado por 200ms e desligado por 300ms. O número de flashes vermelhos representa informações de falha diferentes e o intervalo entre dois flashes é de 2s. A relação específica é mostrada na tabela a seguir:
3. Cheap Peças e Acessórios p Instrumentos
Poder fornecer seleção
A tensão de alimentação pode funcionar normalmente entre DC20V-40V. O driver DM415S V2.0 é preferencialmente alimentado por uma fonte de alimentação DC não regulada ou por transformador abaixador + retificação de ponte + filtragem de capacitores. Recomenda-se que os usuários usem 24V DC para evitar a flutuação da rede excedendo a faixa de operação da tensão do driver.
Se uma fonte de alimentação comutada regulada for usada para alimentação, deve-se notar que a faixa de corrente de saída da fonte de alimentação comutada deve ser definida no máximo. Por favor note que:
1) Quando a fiação, preste atenção aos pólos positivos e negativos da fonte de alimentação;
2) fonte de alimentação não estabilizada é preferida;
3) Quando uma fonte de alimentação não regulada é usada, a capacidade de saída da corrente de alimentação deve ser maior que 60% da corrente definida do driver;
4) Quando a fonte de alimentação de comutação regulada é adotada, a corrente de saída da fonte de alimentação deve ser maior ou igual à corrente de trabalho do motorista;
5) Para reduzir custos, duas ou três unidades podem compartilhar uma fonte de alimentação, mas a fonte de alimentação deve ser grande o suficiente.
Opção do motor
O DM415S V2.0 pode ser usado para acionar motores de passo híbridos bifásicos e de quatro fases de 4 fios, 6 fios e 8 fios com um ângulo de passo de 1,8 graus e 0,9 graus. A seleção do motor é determinada principalmente pelo torque e pela corrente nominal do motor. O torque é determinado principalmente pelo tamanho do motor. O motor com tamanho grande tem grande torque; O tamanho atual está relacionado principalmente à indutância. O pequeno motor de indutância tem bom desempenho de alta velocidade, mas a corrente é grande.
Casos fiação típicos
DM415S V2.0 está equipado com motores da série 42 em série e em conexão paralela (se a direção de rotação do motor for diferente da direção de rotação esperada, apenas as posições de A + e A-podem ser trocadas). O driver DM415S V2.0 pode acionar motores de quatro fios, seis fios ou oito fios bifásicos/quatro fases. A figura a seguir mostra a conexão típica de DM415S V2.0 com o motor deslizante base 42:
4. do Motor de Passo Terno para Várias Plataformas Elétricas
DM415S V2.0 com 42 motor conexão típica
DM542S Digital de duas fases Stepping Driver
1. Visão geral
DM542S é um motorista de etapa bifásico digital de capacidade elevada lançado recentemente pela empresa. Ele usa tecnologia DSP de 32 bits. Os usuários podem definir a corrente de 8 marchas e a subdivisão de 16 marchas comumente usadas, que podem atender às necessidades de aplicação da maioria das ocasiões. Operação baixa, média e alta velocidade é muito suave, com baixo ruído. Múltiplas funções podem ser selecionadas através do código de discagem externo, o que facilita muito a aplicação dos clientes.
2. Características
Tecnologia DSP de 32 bits
Ruído vibratório ultra baixo
Segmentação alta incorporado, discagem opcional
Função de ajuste automático, código de discagem opcional
Precisão atual controle reduz muito o aquecimento do motor
Automaticamente reduzir pela metade a corrente em repouso, seleção SW4
Apoie o único e o pulso dobro, seleção do código do seletor
Pode conduzir o motor de passo bifásico de 4, 6 e 8 fios
Entrada do sinal diferencial do isolamento ótico
Frequência de resposta do pulso até 200KHz
Código de discagem de 3 dígitos, subdivisão de 8 engrenagens pode ser definido
Código de marcação de 4 dígitos, subdivisão ajustável de 16 marchas
Com sobretensão, curto-circuito e outras funções de proteção
Saída externo do alarme, saída máxima 100mA atual, tensão 24Vdc do withstand
Campo 3. Application
Adequado para vários equipamentos e instrumentos automáticos de pequeno e médio porte, como máquinas de gravação, máquinas de marcação, máquinas de corte, fotocomposição a laser, plotters, máquinas-ferramentas CNC, equipamentos de montagem automática, etc.
Indicadores elétricos, mecânicos e ambientais
1. Índice elétrico
Explique |
DM542S |
|||
Mínimo |
Valor típico |
Máximo |
Unidade |
|
Saída atual (pico) |
1.0 |
– |
4.2 |
A |
Tensão do poder do entrada |
20VDC |
24VCC/36VCC |
50VCC |
V |
Controle a entrada do sinal atual |
7 |
10 |
16 |
MA |
Frequência do pulso do passo |
0 |
– |
200 |
KHz |
Resistência do isolamento |
100 |
MO |
2. Ambiente operacional e parâmetros
Modo arrefecimento |
Arrefecimento natural ou arrefecimento forçado a ar |
|
Usar o ambiente |
Ocasião |
Não deve ser colocado próximo a outros aquecedores. Poeira, névoa de óleo, gás corrosivo, lugares com alta umidade e forte vibração devem ser evitados. Gás combustível e poeira condutora são proibidos; |
Temperatura |
0——50? |
|
Humidade |
40 ° RH |
|
Vibração |
10 ~ 55Hz/0,15 milímetros |
|
Temperatura do armazenamento |
-20?~65? |
|
Peso |
230g |
3. desenho instalação mecânica
5. High Quality Ferramenta
Fig. 1 Dimensionamento da instalação (unidade: mm)
Recomenda-se usar a instalação lateral, que tem o melhor efeito da dissipação térmica. Ao instalar e projetar, é necessário considerar o tamanho do terminal de fiação e o espaço necessário para a dissipação de calor!
Introdução à interface do driver e fiação
Descrição 1. Interface
1) Controle a relação do sinal
Nome |
Função |
PUL + |
Sinal do controle do pulso: a borda de aumentação do pulso é eficaz, e o sinal apoia 5Vdc. |
PUL- |
|
DIR + |
Sinal do sentido: sinal do nível alto/baixo. A fim de garantir uma comutação fiável do motor, o sinal de direcção deve preceder o sinal de impulso pelo menos por 5 µS estabelecimento. A direção inicial de funcionamento do motor está relacionada com a fiação do motor. Trocar qualquer enrolamento de fase (como A +, troca A) pode alterar a direção inicial de funcionamento do motor. O sinal suporta 5Vdc. |
DIR… |
|
ENA + |
Activar sinal: Este sinal de entrada é utilizado para activar ou desactivar. Quando o sinal de habilitação é ligado, o motorista irá cortar a corrente de cada fase do motor e tornar o motor em um estado livre. No momento, o motorista não vai responder ao pulso. Quando esta função não é necessária, a extremidade do sinal pode ser suspensa e o sinal suporta 5Vdc. |
ENA |
|
ALM + |
Saída do alarme, saturação máxima output 100mA, tensão suportável máxima 30Vdc |
ALM… |
2) Relação atual forte
Nome |
Função |
GND |
Alimentação DC terra |
+ V |
Fonte de alimentação DC pólo positivo, gama + 20V -+ 50V, valor recomendado + 24 ~ 36VDC, valor recomendado para os clientes, não o valor máximo. |
A +,A- |
Bobina do motor fase A. |
B +,B- |
Bobina fase B do motor. |
3) Indicação do status
O LED verde é o indicador do poder. Quando o motorista está ligado, o LED está sempre ligado; Este LED desliga quando a unidade está desligada. O LED vermelho é o indicador falha. Quando ocorre uma falha, o indicador pisca em um ciclo de 3 segundos; Quando a falha é apagada pelo usuário, o LED vermelho está sempre desligado. Os tempos de piscamento do LED vermelho dentro de 3 segundos representam informações de falha diferentes e a relação específica é mostrada na tabela a seguir:
6. Peças e Acessórios p Instrumentos
Poder fornecer seleção
A tensão de alimentação pode funcionar normalmente entre DC20V-50V. O driver DM542S é preferencialmente alimentado por uma fonte de alimentação DC não regulada ou por transformador retificador de ponte + filtragem de capacitor. Recomenda-se que os usuários usem a fonte de alimentação 24V-48V DC para evitar a flutuação da rede excedendo a faixa de operação da tensão do driver.
Se uma fonte de alimentação comutada regulada for usada para alimentação, deve-se notar que a faixa de corrente de saída da fonte de alimentação comutada deve ser definida no máximo.
Por favor note que:
1) Quando a fiação, preste atenção aos pólos positivos e negativos da fonte de alimentação;
2) fonte de alimentação não estabilizada é preferida;
3) Quando uma fonte de alimentação não regulada é usada, a capacidade de saída da corrente de alimentação deve ser maior que 60% da corrente definida do driver;
4) Quando a fonte de alimentação de comutação regulada é adotada, a corrente de saída da fonte de alimentação deve ser maior ou igual à corrente de trabalho do motorista;
5) Para reduzir custos, duas ou três unidades podem compartilhar uma fonte de alimentação, mas a fonte de alimentação deve ser grande o suficiente.
Opção do motor
DM542S pode ser usado para acionar motores de passo híbridos bifásicos e de quatro fases de 4 fios, 6 fios e 8 fios com um ângulo de passo de 1,8 graus e 0,9 graus. A seleção do motor é determinada principalmente pelo torque e pela corrente nominal do motor. O torque é determinado principalmente pelo tamanho do motor. O motor com tamanho grande tem grande torque; O tamanho atual está relacionado principalmente à indutância. O pequeno motor de indutância tem bom desempenho de alta velocidade, mas a corrente é grande.
Casos fiação típicos
O DM542S está equipado com motores da série 57 em série e conexão paralela (se a direção de rotação do motor for diferente da direção de rotação esperada, apenas as posições de A + e A-podem ser trocadas). O driver DM542S pode acionar motores de quatro fios, seis fios ou oito fios bifásicos/quatro fases. A figura a seguir mostra a conexão típica de DM542S com motor de passo 57HS13:
7. Dm415s 542s Cartão de Acionamento Híbrido Bifásico
DM542S com 57 motor conexão típica
Atenção especial:
1) As cores correspondentes de motores diferentes são diferentes, e os dados do motor prevalecerão quando usados. Por exemplo, as cores dos 42 e 57 fios do motor são diferentes.
2) As fases são relativas, mas os enrolamentos de diferentes fases não podem ser conectados aos terminais da mesma fase do motorista (A + e A-são uma fase, B + e B-são a outra fase).
3) O driver DM415S e DM542S só pode acionar motores de passo híbridos bifásicos, mas não pode acionar motores de passo trifásicos e de cinco fases.
4) O método para julgar se o método de conexão serial ou paralela do motor de passo está correto ou não: gire diretamente o eixo do motor manualmente sem conectar ao motorista. Se ele pode girar facilmente e uniformemente, isso significa que a fiação está correta. Se encontrar grande resistência e desigual e acompanhado por um certo som, isso significa que a fiação está errada.
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